quarta-feira, 12 de março de 2008

Numa plataforma de trem...

Eu achava que só veria em cenas de filmes que retratassem o século passado... mas vi, na minha frente. Eu estava dentro do trem (que já não é mais maria-fumaça e anda a 60 ou 70 km por hora ladeando a marginal) e vi pela janela um menino sentado na plataforma.
Uns doze anos, tênis, calça jeans, camiseta cinza, mochila, boné, cabelos um pouco compridos...
... um rapazinho se formando, mas nos lábios um sorriso ainda infantil....
... e nas mãos uma miniatura de um vagão de trem, exatamente igual à cópia ampliada em que eu estava sentada, observando ele observar o trem grandão e brincar distraidamente com o pequeno entre as mãos.

Então ainda existe infância num mundo de computadores e video-games...
Então um menino de doze anos ainda brinca....
Então os trens ainda fascinam as crianças... (não mais as marias-fumaças, mas o trem espanhol azul, prateado e vrmelho da CPTM ! )

Então eu me alegro!

4 comentários:

Stephanie disse...

Mariana,

muito obrigada pela sua visita e seu comentário lá no blog. Os textos da Madalena são meio longos, mas que bom que você teve paciência! como eles são uma série, geralmente são mais caprichados que os post normais...

o Rilke está recomendadíssimo e espero que vc goste dele. Peguei o livro pra ler de curiosidade, mas terminei feliz, sabe, tem coisas maravilhosas nas cartas dele.

cenas como essa que vc descreveu aqui são ótimas! é bom ver crianças com brinquedos simples e fazendo 'faz de conta' - sinal de que nem todos estão tão ligados em tecnologia! emociona mesmo...

beijão pra vc!
=)

Eduardo Vilar disse...

garotinho raro... a esperança está sempre por aí :D

escolhi a guitarra, apesar de tocar baixo, porque ela é um instrumento mais completo mesmo. o baixo precisa muito dos outros instrumentos pra fazer um som que se sustente...
entre outros motivos, como eu gostar mais de Jimi Hendrix do que de qualquer outro baixista (mesmo eu gostando muito do baixo nas músicas dele) :)

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

Lua Durand disse...

realmente é para se alegrar!

nem tudo está perdido!

beijos, au revoir.